Secretaria de Registro de Diplomas

É a Unidade responsável pela emissão e registros dos diplomas de graduação e de pós-graduação expedidos para os egressos de cursos da UFMS e de instituições privadas, além da gestão dos processos de revalidação de diplomas de cursos de graduação e de reconhecimento de diplomas de pós-graduação stricto sensu no âmbito da UFMS.

 

COMPETÊNCIAS

• emitir e registrar os diplomas de graduação e de pós-graduação expedidos aos
egressos de cursos concluídos na UFMS;
• registrar diplomas de graduação expedidos por Instituições não universitárias;
• registrar diplomas de graduação e de pós-graduação expedidos por Instituições
de ensino estrangeiras – Revalidação e Reconhecimento, conforme o caso;
• registrar apostilas de alteração de dados, habilitação e outras informações em
diplomas registrados na UFMS;
• acompanhar e avaliar os processos de revalidação de diplomas de cursos de
graduação e de reconhecimento de diplomas de pós-graduação stricto sensu
de acordo com as normas estabelecidas pelo Ministério da Educação e
as disciplinadas no âmbito da UFMS;
• analisar a documentação dos processos de graduação e de pós-graduação
encaminhados para registro;
• manter atualizado no sistema de cadastro eletrônico o controle das
informações inerentes aos registros de graduação e pós-graduação;
• comunicar, quando solicitado, os Conselhos de classe sobre os registros de
diplomas;
• manter em sua guarda processos encaminhados para os registros dos diplomas
e certificados;
• elaborar relatórios gerenciais e de governança; e
• desenvolver outras atividades relacionadas dentro de sua área de atuação.

 

 

Nilton Santos Mattos – Secretário da Secretaria de Registro de Diplomas;

 

COLABORADORES

Adherbal de Carcalho Neto;

Alessandro da Silva Gama;

Arieli Davalos Marcondes;

Edson Medeiros Costa Junior;

Ivan Baycer Junior;

Luciano Galhões Marques.

 

CONTATO

E-mail: sered.rtr@ufms.br;

Telefone: (67) 3345-7022.